Conheça o Museu da Swarovski, repleto de itens preciosos com toneladas de cristais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Museu da Swarovski, repleto de itens preciosos com toneladas de cristais

Criada em 1892 pelo austríaco Daniel Swarovski, a Swarovski é, sem dúvidas alguma, uma grife de sucesso e a mais famosa do mundo dos cristais, carregando consigo uma longa trajetória de sucesso, sendo a queridinha de várias celebridades.

Apresentando o mundo dos cristais que são capazes de deixar qualquer pessoa impressionada, foi inaugurado em 1995 o Museu da Swarovski, em alusão a comemoração dos cem anos de fundação da empresa, onde mais de 14 milhões de visitantes de todo o mundo já o visitaram e se encantaram com seu conteúdo único e mágico, com objetos feitos de cristais.

Museu da Swarovski: um mundo de cristais fascinante para você conhecer

Localizado na cidade de Wattens, na Áustria, onde a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena fábrica de corte de cristais em um pequeno vilarejo, o museu foi todo projetado pelo artista André Heller, e abriga as famosas “16 câmaras das maravilhas” que disponibilizam aos visitantes admirarem de pertinho coleções produzidas repletas de itens preciosos com toneladas de cristais elaborados por diferentes artistas.

Museu da Swarovski: um mundo de cristais fascinante para você conhecer

O museu também abriga um jardim com 7.5 hectares que esbanja beleza, inspiração e energia, possuindo arte contemporânea, histórias e experiências com os cristais da marca, com destaque para uma enorme piscina espelhada e várias nuvens de cristal com uma estrutura única que despertam os mais variados tipos de sentimento como surpresa e admiração. 

A incrível "Nuvem de Cristais"

Jardim do Mundo dos Cristais Swarovski

Todo esse espaço possui suas peças e até os mínimos detalhes feitos com cristais Swarovski, abrigando também um restaurante, um playground e até um labirinto a céu aberto para crianças, e é tido como um parque temático por proporcionar experiências interativas com cristais e com a natureza.

O sofisticado Restaurante Daniels

Cercado por montanhas cobertas de neve em uma área verde cheia de gramado, o Museu da Swarovski é uma atração imperdível para todas as idades, e leva os seus visitantes a  um mundo fantástico e luxuoso onde o cristal é o tema principal.

The Crystal Dome at Swarovski Kristallwelten // Wattens, Austria. |  Yellowtrace | Seyahat, Kristal

Swarovski Kristallwelten Wattens | Bavária