Almaviva 2018 é considerado um dos vinhos mais icônicos da América do Sul - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Almaviva 2018 é considerado um dos vinhos mais icônicos da América do Sul

Segundo especialistas, 2018 é considerada a melhor safra para produção de vinhos, das terras do icônico chileno Almaviva. Os vinhedos novos também tiveram resultados de boa qualidade, nesta época comprovando a superioridade dessa safra. Com o pico de calor e depois a queda de temperatura, os resultados passaram a ser positivos para a colheita da Cabernet Sauvignon dos vinhedos mais antigos, que são os mais importantes para o Almaviva.

Para a excelência do vinho, os produtores trataram setores distintos do vinhedo com quantidades distintas de irrigação. Para Michel Friou, o enólogo da vinícola chilena, a safra de 2018 contou com mais qualidade de taninos, com menos potência que 2017, porém é mais elegante e refinado, sem perder energia. Já em 2016 possuiu mais frescor e tensão, com menos densidade, lembrando mais um Bordeaux.

Também há a de 2015 que contém elegância e frescor, porém com mais densidade que o 2018. Além do gosto excêntrico os vinhos possuem capacidade para reduzir o risco de problemas cardíacos, combater o colesterol, reduzir a pressão arterial e fluidificar o sangue, sendo uma bebida rica e luxuosa.