Balenciaga lança bolsas inspiradas nos tênis ugly shoes com design descontraído - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Balenciaga lança bolsas inspiradas nos tênis ugly shoes com design descontraído

 

Após a famosa dos ugly shoes, a Balenciaga se inspirou para o lançamento de versões extravagantes no modelo Triple. A casa de moda espanhola apresentou, recentemente, uma bolsa inspirada no tênis, feita 100% em poliéster e com direito a cadarços. O novo acessório tem similaridades com produtos feitos por meio de upcycling pela designer Sarah Elise.

O design usado nas peças remetem aos anos de 1990, incluindo o modelo de tênis, que antigamente era usado pelos pais ou avós, famoso pelo seu conforto. Agora a Balenciaga integra o dad sneaker no seu portfólio como um item clássico, apelidado de SneakerHead, o modelo aposta em uma transformação marcante para o setor de luxo.

O lançamento contou com a direção criativa de Demma Gvasalia, com design em couro sintético em três versões, composta por duas bolsas, em tamanho médio e pequeno, e uma capinha de celular com alça transversal. Em seus detalhes, as bolsas apresentam fechamento por imã, esbanjando o logotipo em B, da Balenciaga. Seu destaque se dá pelos detalhes desconstruídos graças a inspiração no visual de um tênis que aparenta ter sido costurado em outras proporções, imitando as técnicas de bricolagem que alguns designers têm apostado. As peças já estão disponíveis no site oficial da Balenciaga.