Chanel apresenta coleção de joias em homenagem ao centenário do perfume N°5 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chanel apresenta coleção de joias em homenagem ao centenário do perfume N°5

Privilegiando a ousadia e a busca pela excelência, assim como homenagear os 100 anos do seu primeiro perfume, a Chanel lançou a coleção N° 5, projetada por Patrice Leguéreau, Diretor do Chanel Jewelry Creation Studio. O diretor explorou todas as facetas do perfume imaginado por Gabrielle Chanel e Ernest Beaux em 1921, por meio de jóias.

Ao todo a coleção conta com 123 peças, tendo como inspiração cinco elementos do perfume, a tampa, a garrafa, o número, as flores e o despertar. O destaque das peças se dá por serem compostas por topázio imperial ou safira amarela para evocar a cor dourada do líquido do perfume, assim como peças representando o jasmim e a rosa de maio.

A peça principal é o colar 55.55 que possui características figurativas exclusivas, em torno de um diamante lapidado de 55,55 quilates e embelezado com 104 diamantes redondos, 42 diamantes baguete e uma cascata de diamantes. A coleção foi projetada em uma viagem pelos pela alma do perfume Nº 5, desde a arquitetura do frasco à explosão olfativa da fragrância.