Cristofoli Vinhos de Família disponibiliza atrações de enoturismo que resgatam a cultura italiana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cristofoli Vinhos de Família disponibiliza atrações de enoturismo que resgatam a cultura italiana

Para disponibilizar uma programação diferenciada e especial, visando atender as necessidades dos apaixonados pelo enoturismo, a Cristofoli Vinhos de Família, que há mais de um século produz vinhos em Farias Lemos, abriga dezenas de atrações que foram retomadas seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. 

Foto: Divulgação

A Família Cristofoli sempre cultivou uvas Vitis viniferas autóctones da Itália em seus vinhedos, tais como Sangiovese, Moscato, Peverella, Barbera e Bonada, e seguindo o legado do pioneiro Angelo Cristofoli, há 33 anos passam a elaborar vinhos não apenas para o consumo da própria família, mas também para os consumidores que desejam adquirir os produtos. 

Foto: Divulgação

A Vinícola Cristofoli faz parte da Rota Turística Cantinas Históricas e Vale do Rio das Antas em Bento Gonçalves, com empresas que cultivam os mesmos valores e amor pelos saberes e fazeres que os imigrantes deixaram. A quarta geração da família no Brasil já faz parte dos negócios, administrando, cuidando da vinificação e do atendimento aos visitantes, e disponibiliza várias experiências que foram descritas como “um passaporte para a felicidade”, como o Edredom nos Parreirais, o Tour Vinho e Paisagem, o Almoço Harmonizado ao Ar Livre, a visita e degustação, juntamente com as experiências de vindima, onde os visitantes podem comer uvas diretamente do pé.

Foto: Divulgação

Os atrativos podem ser aproveitados em grupos de até 20 pessoas, como um charmoso picnic no meio do vinhedo que possui uma seleção de comidas regionais que são preparadas pela família e por parceiros locais, todas harmonizadas com vinhos e espumantes da própria Cristofoli. Já o Almoço ao Ar Livre une a paisagem do jardim da vinícola com um menu regional composto por pães, massas, carnes e molhos, cada prato harmonizado com um vinho, permitindo degustar até seis rótulos. 

Foto: Divulgação 

A missão da vinícola é encantar e relacionar-se com seus clientes oferecendo enoturismo e vinhos finos que resgatem a cultura italiana, perpetuando a tradição e o nome da família por meio da valorização da terra e da região, com prosperidade e sustentabilidade, onde os mesmos trabalham incansavelmente para serem vistos como uma referência da Serra Gaúcha no Brasil, com vinhos finos de alto grau e especificidade do Terroir e em experiência enológica. As visitas devem ser reservadas de forma antecipada por meio do site https://www.vinhoscristofoli.com.br/.

Foto: Divulgação 

Foto: Divulgação 

Foto: Divulgação