PatBO aposta em criatividade manual para as festas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

PatBO aposta em criatividade manual para as festas

A marca de Patricia Bonaldi foi a única brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America (CFDA), no último sábado (11), durante a apresentação em desfile na Semana de Moda de Nova York. A coleção, apresentada pela PatBO em um desfile realizado no The Atrium — Surrogate’s Court, mostrou como a grife nacional celebra os anos 2000 nesta temporada Fall Winter 2023, que resgata o glamour das “festas da época”.

Com a top model Isabeli Fontana abrindo e fechando a passarela, a marca apresentou a estética old glam aos looks urbanos dos anos 90, que dominaram o cenário fashion com sapatos desenvolvidos com exclusividade pela Arezzo. Adotando assim a inspiração nostálgica dos anos 90 e início dos anos 2000, a PatBO traz essa proposta glam e urbana com looks maximalistas.

Segundo a PatBo, a cartela de cores vivas e igualmente intensas realçam os acabamentos, contrabalançando a estética do glamour com uma atitude mais jovem e divertida. Destaque para o Glam Dark Green (azul petróleo), Radiant Red, Purple Shimmer, New Grey, Preto e Off White. A marca também aposta em uma estampa exclusiva desenhada à mão, mesclando referências de arte e músicas da época.

Destaque para a alfaiataria e muito brilho, com paetês, pedrarias e hotfix, além do handmade de assinatura da marca. Mas, ainda trazendo novos olhares sobre a feminilidade e elegância que foram explorados com peças em ênfase na alfaiataria, criando peças joias, com brilho e charme. Ainda, há elementos como os paetês, pedrarias e hotfix que fizeram a vez em peças com a proposta de denim on denim (jeans com jeans) e mini vestidos, que compõem peças versáteis com toque de street style.

Tudo isso foi desenvolvido para potencializar a imagem da PatBO, que está presente em mais de 25 países, com 250 pontos de venda e sua flagship store no Soho, em Nova York. A nova coleção apresentada durante a Semana de Moda de Nova York está disponível para pré-venda no e-commerce nacional e internacional da PatBO.