Château onde ocorreu as gravações de Os Excêntricos Tenenbaums está disponível para aluguel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Château onde ocorreu as gravações de Os Excêntricos Tenenbaums está disponível para aluguel

Os Excêntricos Tenenbaums é uma comédia dramática de 2001 e concretiza o terceiro filme da carreira do cineasta norte-americano Wes Anderson, transformando uma proporção simples em algo instigante, curioso e mágico. O longa-metragem, desde seu lançamento até hoje, acumula desempenho positivo tanto de bilheteria quanto da crítica especializada, além de ter marcado uma geração.

Os excêntricos Tenenbaums (2001) | Cinematographe

Foto: Divulgação

A residência que serviu para as gravações do filme, construída em 1899 e localizada na região de Hamilton Heights em Manhattan, está disponível para ser alugada por qualquer pessoa, disponibilizando uma oportunidade única de conhecer de pertinho e até dormir no châteaux que ficou conhecido como um dos mais famosos dos cinemas. 

Sublime Irrealidade: Os Excêntricos Tenenbaums

Foto: Divulgação

Com 557 metros quadrados, a residência é um raro exemplar da arquitetura de inspiração belga e holandesa, a famosa Flemish Architecture, influenciada pelos modelos das casas do século XVII, que no tempo em que o filme foi gravado, era bastante popular dentro de Nova York. 

Château de 'Os Excêntricos Tenenbaums', filme de Wes Anderson, pode ser  alugado... por quase R$ 105 mil mensais! – Notas – Glamurama

Foto: Divulgação

A mansão foi comprada por seus atuais donos em 1999, dois anos antes do lançamento do filme, que possui em seu elenco ícones como Gwyneth Paltrow, Anjelica Huston, Gene Hackman, Luke Wilson e Ben Stiller, e dispõe de quatro andares, todos acessíveis por meio de elevador, e graças a fama conquistada pelo longa que foi indicado ao Oscar, hoje em dia dispõe de um valor de mercado dez vezes maior do que no ano em que foi adquirida.

Château de 'Os Excêntricos Tenenbaums', filme de Wes Anderson, pode ser  alugado... por quase R$ 105 mil mensais! – Notas – Glamurama

Foto: Divulgação