Conheça as exposições conhecidas mundialmente que disponibiliza tour virtual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça as exposições conhecidas mundialmente que disponibiliza tour virtual

 

Importantes instrumentos de preservação da memória cultural de um povo, e responsáveis por seu patrimônio material ou imaterial, os museus também podem ser caracterizados como símbolos de luxo cultural. E devido ao momento atual, muitos lugares estão disponibilizando exposições virtuais para visitar grandes museus conhecidos mundialmente, preservando a saúde e segurança de todos.

Entre as opções está o Museu do Louvre, localizado em Paris, na França, sendo o museu mais visitado do mundo. O Local conta com mais de 380 mil itens de arte e está disponibilizando quatro diferentes tours online com algumas dessas obras, como o O Advento do Artista, Jogos de Poder, Corpo em Movimento e Descobrindo Mitos; além do quadro da Monalisa, o mais famoso do mundo.

Há também o Museu Casa de Anne Frank, lozalizado em Amsterdam, na Holanda, inspirado na menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, se escondeu durante anos em um cômodo secreto, fugindo da invasão nazista. O Local é a casa onde a família se escondeu, sendo um dos principais pontos turísticos da Holanda.

Outro ponto importante e nacional é a Pinacoteca, localizada em São Paulo, sendo um dos principais museus do Brasil por possuir um acervo completo de alguns dos maiores nomes da arte visual brasileira. Durante a visitação virtual, é possível contemplar obras de artistas, como Anita Malfatti, Victor Meirelles, Pedro Alexandrino, Benedito Calixto, Eliseu Visconti e José Ferraz de Almeida Junior. Todas as exposições podem ser visitadas pelo Google Arts & Culture, exceto o Museu do Louvre que deve ser visitado pelo seu site oficial.