Parque temático na China abrigará réplica do Titanic com detalhes idênticos ao do navio original - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parque temático na China abrigará réplica do Titanic com detalhes idênticos ao do navio original

Com 260 metros de comprimento, foi anunciado que uma réplica do famoso transatlântico britânico Titanic, operado pela White Star Line e construído pelos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, será a atração principal do parque temático Romandisea, localizado na província de Sichuan, na China. 

Foto: Divulgação

A embarcação conhecida como Titanic protagonizou um dos maiores desastres marítimos do mundo, e teve sua construção iniciada em março de 1909, com seu lançamento ocorrendo dois anos depois, em 1911, pensado para ser o navio mais luxuoso e mais seguro da época, gerando lendas que era supostamente impossível de ser afundado. Desde então, a história do Titanic se tornou lendária e até originou o filme de mesmo nome, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, sob direção do renomado produtor e roteirista James Cameron, em 1997. 

China está construindo réplica do Titanic em tamanho real que ficará pronta  em 2018

Foto: Divulgação

Vários anos atrás foi anunciado que o investidor chinês Su Shaojun, que é considerado um dos maiores fãs do navio, financiaria uma réplica em tamanho real da embarcação, e que manteria viva as memórias do Titanic, construindo um museu dedicado ao mesmo. Mas recentemente foi anunciado que a réplica ficará dentro de um parque de diversões temático, e até os ônibus de turismo do local irão tocar a música tema do filme, interpretada por Celine Dion, a famosa My Heart Will Go On.

Foto: Divulgação

De acordo com o próprio Shaojun, um motor a vapor fará com que os visitantes sintam que estão realmente no mar, embora o barco não tenha condições de navegar e tenha sido planejado e desenvolvido para ficar atracado em um rio. Porém, tirando esse detalhe, a embarcação copiou o Titanic original em completamente tudo, desde as cabines até a maçaneta das portas.

Embora estivesse programado para ser concluído em 2019, a réplica do famoso navio ainda está em construção, e custou cerca de 815 milhões de reais. A nova atração do Romandisea entra na lista das mais recentes adições à florescente indústria de parque de diversões da China, que garante o posto de líder global nesta indústria, e tem previsão que aproximadamente 5 milhões de pessoas o visitem.