Rede de hotéis luxuosos cria laboratório de corais para proteger os oceanos e turismo responsável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rede de hotéis luxuosos cria laboratório de corais para proteger os oceanos e turismo responsável

Contribuindo com a sustentabilidade e preservação, algo que é sua marca, a rede de hotéis Iberostar criou o Wave of Change, um movimento dedicado aos oceanos e ao turismo responsável. A iniciativa é executada no Laboratório Coral, localizado no Hotel Coral Level at Iberostar Selection Bavaro, na República Dominicana, e tem como objetivo proteger a vida marinha com um centro de pesquisa de corais de última geração.

O local é um verdadeiro refúgio para os recifes de corais ameaçados, contando com quatro tanques e sistemas de controle, que permitem aos pesquisadores simular as condições marítimas e o desenvolvimento dos corais. Em relação ao Iberostar Selection Bávaro Suites, o local é um hotel 5 estrelas, que possui quartos preparados para toda a família em um único resort.

O ambiente possui uma povoação caribenha entre a vegetação tropical, com instalações desportivas que incluem um ginásio de 3 andares. Sua gastronomia também é de alta qualidade, assim como o local um Spa Sensations com diferentes salas de massagem e relaxamento.

Para o lazer, as crianças podem se divertir no Star Camp, que oferece uma infinidade de atividades, enquanto joga golfe no campo de 18 buracos. Todas as operações realizadas no Hotel são livres de plásticos, buscando trabalhar fortemente na proteção do ecossistema. A Rede também pretende que futuramente os seus viveiros possam reabastecer os recifes enfraquecidos.