Inspirada no estilo navy, Miu Miu lança nova coleção de verão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Inspirada no estilo navy, Miu Miu lança nova coleção de verão

O verão europeu deste ano inicia-se no próximo 21 de junho, sendo uma estação onde as roupas com tecidos mais leves e confortáveis voltam à tona e esbanjam as composições, seja nas passarelas ou nas ruas. Pensando nisso, a Miu Miu, marca italiana de roupas e acessórios femininos de alto padrão, apresentou sua coleção para os dias mais quentes do ano.

Foto: Divulgação

Nomeada de Maritime Collection, a coleção possui visível inspiração nas listras náuticas, o famoso estilo navy, clássico da moda estabelecido por Coco Chanel em 1917 quando se inspirou no uniforme dos marinheiros para desenvolver peças únicas, e mais tarde foi adotado por grandes estrelas como Audrey Hepburn, James Dean e Marilyn Monroe. 

Foto: Divulgação

Sob direção da estilista italiana Miuccia Prada, as peças apresentadas celebram o futuro que está por vir com um equilíbrio perfeito entre os temas náuticos e o conceito que deixa sua usuária pronta para passear na Riviera Francesa ou realizar percursos de lancha enquanto aproveita o verão europeu. 

Foto: Divulgação

O vídeo de apresentação da coleção foi filmado na Plage de Bon-Secours em Saint Malo, cidade portuária costeira da França, e apresenta peças com tecidos muito nítidos e leves, como cetim, popeline e jeans de algodão, além de uma paleta de cores que foca nos tons de azul marinho, branco, rosa claro e vermelho, carregando consigo a aura perfeita do verão. 

Foto: Divulgação

A coleção aborda também a liberdade e a possibilidade de novas viagens, com roupas frescas que evocam o tema do traje marinho, resultando em uma linha fashion perfeita para passar a estação em grande estilo, sem perder a elegância e a sofisticação, apresentando peças tradicionalmente consideradas masculinas em um design super feminino como golas de aba e ombros mais estruturados ornados com rendas, babados e laços, o equilíbrio ideal para uma coleção bem elaborada.

Miu Miu drops an exclusive Maritime collection just in time for summer :  Luxurylaunches

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação