Spectacles é o novo óculos inteligente de realidade aumentada com múltiplas funcionalidades - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Spectacles é o novo óculos inteligente de realidade aumentada com múltiplas funcionalidades

Mostrando cada vez mais a expansão da tecnologia, a Snap, empresa que criou o aplicativo Snapchat, apresentou recentemente um óculos de realidade aumentada, apelidado de Spectacles, capaz de exibir animações e outros elementos gráficos por meio de suas lentes. A novidade conta uma tela, microfones, alto-falantes, painel touch e câmeras que detectam os objetos do mundo real para incluir efeitos, e possibilitar uma experiência mais real.

O óculo também possui uma bateria que dura em torno de 30 minutos, devido às suas funcionalidades ligadas simultaneamente. Inicialmente a companhia Snap irá distribuir unidades para desenvolvedores que queiram criar experiências de realidade aumentada, e testar o produto somando com suas opiniões especializadas.

A Spectacles de 2021 não é totalmente a pioneira, a companhia também lançou anteriormente outros modelos em 2016 e 2018, porém eles eram mais simples, contando apenas com uma câmera para publicar stories no Snapchat. Com a nova versão, a empresa inicia um passo importante dentro do mercado de realidade aumentada. Empresas como Facebook, também vem adotando a ideia, onde anunciou um par de óculos inteligentes com uma proposta semelhante.