Chef brasileira leva gastronomia de alta qualidade para Portugal com produtos do Pará - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chef brasileira leva gastronomia de alta qualidade para Portugal com produtos do Pará

Levando a culinária brasileira com mais intensidade para o exterior, a chef paraense Cintia Koerper é símbolo de referência gastronômica em Portugal. Comandando a cozinha do hotel luxuoso Malhadinha Nova, a chef preservou suas raízes, com produtos do Pará, que deram origem aos sabores, cheiros e pratos especiais.

Ao todo, a chef já trabalha no local há treze anos levando o sabor brasileiro para o Alentejo, que herdou da mãe a paixão pela cozinha. De acordo com Cintia todas suas experiências e memórias somam para as suas criações que vêm conquistando admiradores de todas as partes do mundo, na Herdade da Malhadinha Nova, que possui 450 hectares, em Albernoa, uma das regiões com menor densidade populacional da Europa.

O destaque do local se dá exatamente pela hospitalidade excepcional e gastronomia de referência, onde ao lado do marido e também chef, o alemão Joachim Koerper, que Cintia ajuda a cumprir essa missão de transformar a experiência dos que passam pelo hotel. Para Joachim Koeprer, ter a chef brasileira como parceira de vida e de cozinha, o inspira todos os dias e o faz conhecer novos sabores. A influência da cozinha brasileira no universo gastronômico de Cintia Koerper oferece resultados positivos tanto para o hotel como para o Brasil, que expande através dela sua cultura e culinária.