Conheça a primeira bicicleta elétrica do mundo a ser inteiramente impressa em 3D - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a primeira bicicleta elétrica do mundo a ser inteiramente impressa em 3D

Trazendo mais inovação e mobilidade, a Urwahn Bikes, fabricante alemão de bicicletas criou um quadro de bicicleta feito inteiramente de aço impresso em 3D. A bicicleta, apelidada de Urwahn Platzhirsch, é a primeira bicicleta elétrica do mundo a ser inteiramente criada utilizando um processo de impressão 3D, inspirada no processo de design da economia circular.

A bicicleta já conquistou prêmios, incluindo o Green Product Award 2021, por conta de suas múltiplas funcionalidades. Ao todo, 1.461 participantes de 51 países enviaram inscrições para os prémios deste ano, para as categorias que incluem arquitetura e casas pequenas, artesanato, estilo de vida, moda, ambientes de trabalho, mobilidade e desportos.

Os projetos foram avaliados pelos seus recursos de design, inovação e sustentabilidade. Recentemente a Urwahn Bikes também tinha sido reconhecida pela sua bicicleta elétrica de estrada Urwahn Stadtfuchs, feita com uma estrutura de aço. A empresa está focando na sustentabilidade, junto com embalagens recicláveis ​​e ambientes de trabalho éticos para os seus funcionários.