Prada e Farfetch adotam a tecnologia de realidade aumentada do Snapchat - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prada e Farfetch adotam a tecnologia de realidade aumentada do Snapchat

Um ano depois de experimentar o teste de calçados de realidade aumentada pela primeira vez, a Snap está adicionando mais compras virtuais e recursos de realidade aumentada enquanto corre para atrair marcas de moda e beleza que vendem online fora do Instagram e do Facebook. Os usuários do Snapchat agora poderão experimentar roupas, óculos, bolsas e pulseiras com tecnologia virtualmente atualizada que detecta e responde aos movimentos corporais e dimensões faciais.

Suas funcionalidades também incluem filtros controlados por voz e gestos, lojas de marcas e integrações de catálogos de produtos, lojas online e a capacidade dos usuários de pesquisar e comprar imagens ou itens vistos na vida real. Marcas renomadas como Farfetch, Prada e Piaget estão entre os primeiros a adotar as novas ferramentas. A experimentação virtual tem sido uma meta significativa e bastante desafiadora para o e-commerce, oferecendo uma vantagem competitiva ao Snap.

A Farfetch está testando a ferramenta com algumas jaquetas da coleção Off-White de Virgil Abloh. A tecnologia funciona por acionamento de voz, onde os usuários podem solicitar que determinada roupa apareça em seu corpo. A tecnologia permite que as pessoas experimentem partes sem se mover para frente e para trás entre seus smartphones, usando 40 comandos de voz diferentes. A ferramenta extrai descrições de produtos existentes e tem como objetivo combinar melhor as palavras dos usuários com os itens no catálogo de produtos disponível.