Designer de joias carioca lança coleção com pedras brasileiras e se torna destaque nos Estados Unidos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Designer de joias carioca lança coleção com pedras brasileiras e se torna destaque nos Estados Unidos

 

Desde a antiguidade, as jóias tem uma importância e grandes significados, contribuindo também na fé e status de muitos. Pensando nisso, a designer Ana Paula Pádua lançou uma releitura de medalhas religiosas, como as de Nossa Senhora, São Bento e Espírito Santo.

A coleção é composta por peças atemporais e unissex, representadas por escapulários, anéis, alianças e colares. Esbanjando também luxo, as jóias foram projetadas em prata, ouro, ródio e pedras brasileiras, que vem agradando ao consumidor norte-americano. Também nos anos 90, ela assinou edições da SPFW para a marca de moda praia Rygy, e agora se dedica ao mercado de jóias e com estudo de pedras preciosas e técnicas de ourivesaria.

A designer vem ganhando destaque no exterior com suas jóias, onde já lançou coleções que primavam pelas cravações da alta joalheria. Seu ateliê no Leblon passou a receber muitas encomendas dos Estados Unidos, pelo colorido das pedras brasileiras encantarem as americanas.