Dior apresenta sua coleção masculina Resort 2022 com uma alfaiataria menos formal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta sua coleção masculina Resort 2022 com uma alfaiataria menos formal

Com inspiração advinda na indumentária dos arquétipos do estilo dos anos 1960 de Marc Bohan, renomado estilista francês que passou 30 anos no cargo de diretor criativo da Dior, a maison francesa apresentou sua nova coleção masculina para o Resort 2022.

Foto: Divulgação

Sob direção criativa de Kim Jones, atual designer de moda a frente das coleções voltadas para o público masculino da Dior, as peças apresentadas adotam uma abordagem diferente da que geralmente é utilizada por Kim, que tinha como sua marca principal a colaboração com estilistas que tinham como conceito a arte moderna. 

Foto: Divulgação

O famoso padrão Dior Oblique, idealizado por Bohan em seus tempos ativos, agora aparece modificado por Jones em formas sutis espalhadas por toda a coleção, enquanto o logo da marca, simbolizado pelas inicias CD, foi manifestado em forma de coração em jaquetas e camisas com bordados personalizados.

Foto: Divulgação

As calças largas também foram item de destaque, complementando looks compostos por paletós quadrados, blusões de náilon que se transformam em alforges e uma seleção de jaquetas com estampa de chita e shearling, destacando uma alfaiataria casual com uma gama de cores sofisticadas como marrom chocolate, verde floresta, rosa claro e azul marinho profundo, sendo uma compilação dos tons favoritos utilizados pela maison nos últimos três anos.

Foto: Divulgação

Os acessórios também foram um grande centro de destaque, com o tênis B30 seguindo os códigos modernistas franceses com o logotipo CD e construção aerodinâmica, junto com a nova bolsa Lingot, que apresenta um formato retangular em diversos tamanhos. De acordo com o próprio Kim Jones, esta coleção proporciona conforto aos seus consumidores, mas brincando um pouco com as proporções e tornando a alfaiataria menos formal, mas ainda relevante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação