Unique Garden Hotel & Spa apresenta novos chalés assinados pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Unique Garden Hotel & Spa apresenta novos chalés assinados pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake

Localizado próximo a uma área de preservação da Mata Atlântica em Mairiporã, município da região metropolitana de São Paulo, o Unique Garden Hotel & Spa, estabelecimento que oferece uma forma única de contato com a natureza em um espaço de conforto, apresentou seus novos chalés, com construções projetadas pelo arquiteto e designer brasileiro Ruy Ohtake, responsável por mais de trezentas realizadas no Brasil e no exterior. 

Ruy Ohtake assina novos chalés do Hotel Unique Garden, em Mairiporã (Foto: Helena de Castro e Tuca Reinés/Divulgação)

Foto: Divulgação

Com obras despretensiosamente simples mas ao mesmo tempo muito ousadas e inusitadas, Ruy Ohtake é um dos maiores nomes da arquitetura e do design de móveis contemporâneo brasileiro, e incrementou três novas construções no estabelecimento. A apelidada Casa do Lago possui 156 metros quadrados, três suítes, piscina privativa, deck, cozinha e vista de 180 graus para o lago e os montes. 

Ruy Ohtake assina novos chalés do Hotel Unique Garden, em Mairiporã (Foto: Helena de Castro e Tuca Reinés/Divulgação)

Foto: Divulgação

O hotel atende a necessidade de hóspedes que estão buscando contato imersivo com a natureza e bem-estar, em um ambiente que serve como refúgio para o corpo e para a alma, sendo um convite a contemplação das belezas naturais e de tudo aquilo que elas são capazes de despertar. A decoração do estabelecimento deixa em evidência nuances rosadas e vermelhas, e a partir dos croquis de Ruy, a arquiteta Brunete Fraccaroli desenvolveu a parte decorativa de forma aconchegante e quente.

Foto: Divulgação

Com um trabalho vanguardista e que serve de inspiração para muitos outros profissionais, Ohtake explica que a sobreposição de tons intensos e traços que variam entre curvas retas instalados no hotel são paisagens diversas e interessantes, todos com arquitetura e decorações bem fortes em relação ao meio ambiente. 

Foto: Divulgação

O Unique Garden Hotel & Spa também disponibiliza uma gastronomia comandada por chefs renomados, spa com tratamentos e terapias inspirados no que o Ocidente e o Oriente têm de melhor para estimular a beleza, a saúde e o bem-estar, além de que é um estabelecimento pet-friendly, onde o bichinho poderá ficar hospedado no chalé junto com seus donos com itens já disponíveis como caminha, comedouro e bebedouro, podendos ser utilizados durante a hospedagem, e, eventualmente, adquiridos. 

Foto: Divulgação