COLUNA VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Um refúgio na badalada Pipa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

COLUNA VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück – Um refúgio na badalada Pipa

Localizada a 86 km de Natal e a 250 km de Recife, a Praia de Pipa é uma das mais famosas praias do litoral Sul do Rio Grande do Norte. Além da Praia do Amor e do Madeiro, Pipa tem uma vida noturna excepcional e agitada.
Porque se chama Pipa? Esta praia era um lugar de parada dos navios portugueses em busca do valioso pau-brasil. A referência que identificava o lugar era uma pedra grande com formato de um barril de vinho, também chamado de pipa. Convidativo, não é?

Então, que tal conhecer uma das praias mais badaladas do nordeste?
Ou se preferir, passar dias maravilhosos repousando num refúgio?
Onde se hospedar com maestria?
A indicação seria a pousada Toca da Coruja, pelo simples fato de fazer parte do Roteiro de Charme, localizada dentro da Vila de Pipa e ao mesmo tempo ser um santuário por estar incrustada numa Floresta Atlântica, oferecendo muito conforto, charme e privacidade.
A pousada oferece 2 tipos de acomodações. Os Bangalôs de Luxo foram construídos sobre palafitas e toda decoração foi inspirada nas antigas fazendas coloniais da região, que adornam uma cama de tamanho super king forradas com lençóis de algodão egípcio e travesseiros de pena de ganso. Também possuem uma área ao ar livre com uma banheira de hidromassagem e solarium privativos.

Os Apartamentos Especiais também esbanjam muito charme e romantismo. Aliás, toda a pousada possui ambientes que mesclam elegância e muita sofisticação. As suas passarelas que ligam os ambientes dentre um jardins muito bem cuidado, com árvores e plantas naturais da região, parecem que fazem parte do habitat natural.

A sua gastronomia, é uma experiência memorável a começar pelo café da manhã que além de encerrar ao meio dia, oferece um banquete com itens preparados no fogão a lenha. Não se surpreendam se os funcionários lhe chamarem pelo nome. A pousada se dedica a oferecer serviço impecavelmente personalizado, o que torna a sua estada ainda mais encantadora.
Reserve uma noite para jantar especial no restaurante Oca Toca da pousada. Em meio às árvores, o restaurante oferece menu de culinária regional brasileira e contemporânea que é assinado pelo Chef Wagner Aguiar, com destaque para o robalo no coco ou grelhado na folha de bananeira e o nhoque de banana da terra com ragu de carne seca. Ambiente em completa harmonia com a natureza, perfeito para desfrutar de momentos especiais. Além disto, também oferece uma adega com uma das melhores cartas de vinhos da região. IMPERDÍVEL!

O Spa Toca by L’occitane é uma “toca” perfeita para relaxar e se preparar para curtir a noite na badalada Vila de Pipa. Há alguns passos da pousada, você chega a rua principal de paralelepípedos, fechada para veículos e com inúmeras opções de lojas, bares e restaurantes.
Diferente do que se imagina, Pipa é frequentada por pessoas de todas as idades. Acredito que isto se deva pela variedade de cardápios e quantidade de opções de bares e restaurantes existentes por lá. Dentre eles, indicaria o Aprecie que apesar de ser um lugar pequeno, é charmoso, é bem aberto e tem pratos deliciosos à base de camarão. Como opções de comidas italianas, o restaurante Dall’ Italiano que é um dos mais concorridos da rua, como também o descontraído Bar e Restaurante Cicchetti. Mas recomendo o pequenino restaurante Ateliê de Massas, onde todos os pratos também são elaborados com massas caseiras, mas o ravioli de chocolate com sorvete é sensacional! O restaurante Curva do Vento possui um incrível cardápio de pizzas autorais e, para os amantes de ceviche, o Kausai Cevicheria & Cia oferece além destas delícias peruanas, um atendimento e ambiente super aconchegante. Ótima pedida!

Você também pode contratar serviços de aluguel de barco, buggy ou bicicleta para conhecer a região. Um day use na Ponta de Pirambu que oferece um ambiente à beira mar rústico e elegante, super bem planejado e num visual lindo, é parada obrigatória para quem visita Pipa. Reserve também um dia para curtir o sol nas Barracas de praia no Madero e na Praia do Amor. E para um entardecer especial, a Creperia Marina e o Mirante Sunset Bar, são os points de um pôr do sol de tirar o fôlego.

Portanto, curtir este refúgio é também uma viagem sine qua non.

Aproveite!

 

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br