Coluna Fique em Forma com Claudio Vidal - O exercício ajuda durante períodos difíceis de sua vida? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Fique em Forma com Cláudio Vidal

Coluna Fique em Forma com Claudio Vidal – O exercício ajuda durante períodos difíceis de sua vida?

Durante nossa passagem pelo planeta Terra, convivemos com as mais diversas situações, passamos por momentos bons, mas também por momentos ruins. Muitas vezes temos que sair da ¨ zona de conforto ¨ e assim, driblar estas difíceis fases.

Quando estamos com a cabeça cheia de problemas qualquer atividade física vai ajudar. Nesses momentos, não deixe de ir para a academia fazer sua sequência de exercícios, ou pelo menos dar uma bela corrida ou caminhada no parque ou calçadão mais próximo para liberar hormônios que dão a sensação de prazer. Claro que não vai resolver, mas possivelmente lhe dará mais disposição para enfrentá-los.

Além da endorfina, que é o hormônio responsável por promover a sensação de recompensa e bem-estar, nosso organismo promove a liberação de hormônio do crescimento (GH), que é responsável pela queima de gordura e ainda é um agente anabólico. Também liberamos catecolaminas, que são responsáveis pelo aumento da taxa metabólica, liberando glicose e ácidos graxos no sangue. A adrenalina liberada durante o exercício está na medida certa para ar ao corpo a preparação necessária para agüentar a intensidade da atividade física.

Para viver, temos necessariamente passar por estas fases, enfrentá-las com coragem e determinação, pois vencê-las é essencial, e chegar ao fim do dia com a sensação de ter produzido só faz bem. Procure Profissionais de Educação Física para ajudá-lo. Abraços.

Cláudio Vidal é Profissional de Educação Física, com função de Avaliador Físico e Personal Trainer.

Instagram @claudiovidal.personal

Email claudio1personal@gmail.com

Contato 81 992925166