Yves Saint Laurent traz ao Brasil a fragrância Y Eau de Parfum para o homem moderno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Yves Saint Laurent traz ao Brasil a fragrância Y Eau de Parfum para o homem moderno

Idealizada para o homem realizado que ousa criar o seu próprio mundo, a maison francesa de alta-costura, prêt-à-porter, joalharia e perfume Yves Saint Laurent, trouxe ao Brasil a sua famosa fragrância Y Eau de Parfum. 

Foto: Divulgação

Descrito como um perfume fougere amadeirado, ousado, sensual e autêntico, o Y EDP conta a história de uma geração de homens modernos que não buscam o sucesso de maneira óbvia, mas através de suas paixões e criatividade, e foi desenvolvido pelo perfumista Dominique Ropion. 

Yves Saint Laurent Y - Eau de Parfum, 100 ml

Foto: Divulgação

A fragrância exala uma característica terrosa e amadeirada, intensamente dual, equilibrando o claro e o escuro com muita elegância, ilustrando perfeitamente a personalidade do homem dos dias atuais, que não seguem os padrões, revelando o lado questionador que guia a vontade de criar seu próprio caminho, se realizar e ser livre.

Yves Saint Laurent Y Live ~ Novas fragrâncias

Foto: Divulgação

As notas de topo são realçadas pelo dueto picante e explosivo da bergamota e gengibre em mistura com a maçã verde, enquanto as notas de coração apresentam a sálvia e o zimbro combinados com menta. Já as notas de fundo realizam a infusão de madeiras âmbar que reforçam a profundidade misteriosa do olíbano e da fava tonka. 

Yves Saint Laurent Y EDP Eau De Parfum Spray 100ml/3.4oz Mens Cologne | Eau de parfum, Fragrance, Woody fragrance

Foto: Divulgação

O frasco do produto não deixa de lado o espírito apresentado pelo conceito do perfume, com uma construção acentuada e minimalista, lembrando o frescor e a modernidade, mas sem deixar de lado uma forte assinatura criativa, com destaque para o Y na parte de trás.