IOs15 é anunciado pela Apple no WWCM 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

IOs15 é anunciado pela Apple no WWCM 2021

O WWDC (Apple Worldwide Developers Conferenec), Evento global considerado como o maior de todos oferecidos pela marca bilionária Apple, começa hoje no dia 07/06 e dura até 13/06. O Evento, oferecido de forma completamente virtual, já começou com novidades muito aguardadas. Foi anunciada hoje a versão mais recente do sistema operacional da marca, o IOs 15, com detalhes há muito antecipados pelo corpo de funcionários da Empresa e entusiastas da tecnologia.

Foto: Divulgação


Novas funcionalidades incluem diferentes tipos de personalização da tela inicial e notificações além de funções de sincronizar músicas ao mesmo tempo com outros aparelhos Apple, podendo curtir com os amigos a distância. A atualização também promete uma repaginada nos mapas do aplicativo Google Maps, fonte constante de reclamações dos usuários Apple. Novidades incluem também um novo modelo de Ipad (IpadOS 15), de apple watch (WatchOS 15) e várias outras melhorias para tornar a experiência do usuário ainda mais agradável e intuitiva.

Foto: Divulgação

O Evento enorme é muito plural em seus conteúdos, e conta com mais de duzentas sessões detalhadas, cheias de conteúdo e possibilidades para os desenvolvedores empregados tirarem todas as suas dúvidas com os engenheiros e designers da Maçã.  Para assistir ao Evento, atentar-se ao canal oficial do Youtube da Apple ou fazer download do aplicativo Apple TV.