Plataforma 4K lança serviço para transformar artigos de luxo em tokens digitais. - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Plataforma 4K lança serviço para transformar artigos de luxo em tokens digitais.

A segurança para guardar os itens de luxo, principalmente na hora das negociações, sempre é prioridade para aqueles que possuem esses bens. Pensando nisso, a plataforma em blockchain 4K revelou que pretende usar a tecnologia blockchain e NFTs para criar um novo mercado de luxo e para colecionadores. 

Entenda como uma imagem digital em NFT foi leiloada por US $ 473 mil

Foto: Divulgação

A ideia é transformar em tokens bens reais , ou seja, fazer os itens físicos se transformarem em NFTs. Assim, os ativos ficam armazenados num ambiente seguro e são mais facilmente submetidos a negociações. 

Fundador da BitcoinTrade cria plataforma para 'tokenizar' ativos do mundo  real | Future of Money | Exame

Foto: Reitbz

A ideia da plataforma é atingir um público alvo específico, os  “sneakerheads”. Eles são aqueles colecionadores assíduos que gostam de todo tipo de item exclusivo como vinhos, tênis, carros antigos e outros.  Para garantir a segurança da sua plataforma, a 4K pretende realizar, continuamente, auditorias externas realizadas por outras empresas especializadas no ramo das blockchain. 

CVM vai falar sobre tokenização de ativos e convida Mercado Bitcoin, QR  Capital, BTG e Courtnay

Foto: Divulgação

O serviço foi lançado nesta semana. No momento, a plataforma disponibiliza os seguintes itens: relógios, tênis e aparelhos eletrônicos.