Balenciaga apresenta coleção de verão 2022 “hackeando” os códigos da Gucci
Com as peças previstas para chegar ao mercado em novembro, algumas sendo vendidas como edições limitadas, a casa de moda Balenciaga apresentou sua coleção de verão 2022, dando continuidade a um projeto apresentado no início deste ano e que chamou a atenção do mundo inteiro.
Foto: Divulgação
Em abril, a grife italiana Gucci hackeou as silhuetas e códigos da marca fundada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, gerando assim o projeto apelidado de The Hacker Project, e com o recente lançamento da Balenciaga, esta icônica e inovadora ideia ganha continuação, com as peças da nova coleção também hackeando os códigos da parceria de mercado italiana.
Foto: Divulgação
As peças foram apresentadas por meio de clones digitais idealizados pela pintora norte-americana Eliza Douglas, com 44 looks com o rosto da musa da marca inserido nos modelos, graças à tecnologia e a computação gráfica.
Foto: Divulgação
Cristóbal Balenciaga é considerado o arquiteto da alta costura graças ao seu amplo conhecimento na confecção dos trajes e utilização de linhas puras, contando ainda com o perfeccionismo, sua marca registrada, e com esta nova coleção, o atual diretor criativo da maison, Demna Gvasalia, deu continuidade ao seu legado, reimaginando bolsas e outras peças tradicionais da Gucci que ganharam intervenções marcantes.
Foto: Divulgação
A coleção abriga calças jeans estilo cargo, modelagem oversized, jaquetas corta-vento, moletons e outros itens com estética urbana, além de vestidos com drapeados e volumes diferenciados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação