Exposição de cristais com inspiração budista rouba a cena em Nova Iorque - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Exposição de cristais com inspiração budista rouba a cena em Nova Iorque

Foto: Divulgação

A artista Lauren Fensterstock cria exibição de tirar o fôlego inspirada em um sermão muito conhecido da religião Budista: O do apocalipse a partir dos 7 sóis. O sermão que teria sido dado por Buda a seus seguidores dita que o juízo final vai chegar quando seis outros sóis brilharem no céu, e destruiriam nossos lagos, rios e oceanos até o eventual fim.
Esculturas de cristal, quartzo e vidro mostram a criatividade da artista ao mostrar sua própria interpretação do mito. Nas paredes, imagens do sol real e suas representações aos olhos de diversas culturas criam efeito plástico e visual rico em detalhes e em simbologia.

Foto: Divulgação


Cada um dos sóis do sermão é feito e apresentado numa estética diferente, assim como cada sol simboliza algo. O quinto, por exemplo, seca os oceanos. O sétimo e último, o fim, é completamente preto. Fenderstock ainda tem a grande sagacidade de brincar com diferentes luzes na exibição de cada peça, o que adiciona dramaticidade e interesse.

Foto: Divulgação



As  peças da coleção foram batizadas de “Impermanent Conditions”, condições impermanentes e estarão exibidas a partir do dia 12 de junho e fica até o começo de agosto, findando no dia 7, na galeria Claire Oliver.