Louis Vuitton lança coleção masculina Resort 2022 em parceria com o estilista Nigo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton lança coleção masculina Resort 2022 em parceria com o estilista Nigo

Apresentando o streetwear de luxo, a maison francesa Louis Vuitton, sob direção do designer de moda Virgil Abloh, lançou sua nova coleção masculina em parceria com o estilista, DJ, produtor musical e empresário japonês Nigo, conhecido como o criador da linha de roupas urbanas A Bathing Ape. 

Foto: Divulgação

A coleção apresenta o novo logotipo LV reproduzindo a fonte do Human Made, refletindo também estampas de animais selvagens como o tigre detalhado em bolsas e pastas, e até monogramas em forma de pato, riffs dos códigos domésticos do designer japonês. 

Foto: Divulgação

O famoso monograma Vuitton foi incorporado as camuflações de formas escorregadias que são a assinatura de outra linha de Nigo, a apelidada Icecream, e agora recebeu as bordas recortadas dos selos postais em uma alusão direta a maneira como a coleção se reuniu entre Tóquio e Paris. 

Foto: Divulgação

As silhuetas das peças são clássicas e diretas, misturando as conhecidas roupas de trabalho americanas, alfaiataria de colegial inglês e quimonos japoneses, com um poncho ímpar, visando criar uma forma única de tendência, e segundo o próprio Abloh, Nigo é uma lenda capaz de criar coleções com um conjunto de ideias em evolução. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação