Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal - O que realmente falta para atingirmos nossos objetivos na academia? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Fique em Forma com Cláudio Vidal

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – O que realmente falta para atingirmos nossos objetivos na academia?

No instante em que entramos numa academia, temos sempre objetivos, seja de equilibrar taxas sanguíneas, perder gordura, ganhar músculo, melhorar flexibilidade, coordenação motora ou outros não mencionados. Porém, para atingi-los teremos que mudar hábitos e ter mais disciplina em determinadas situações, o que nunca é fácil para ninguém. Há pessoas que possuem mais facilidade e outras que têm enorme dificuldade para atingir objetivos.

Dependendo dos objetivos serão necessárias diversas atitudes, mas sempre dependeremos de foco e determinação no que fazemos, pois apenas querer não é poder.

Levar as metas a sério, do início ao fim é muito importante! É muito comum começarmos um projeto na academia no começo do mês, mas no término da primeira semana já descumprirmos metade daquilo proposto.

Equilibrar a alimentação realmente é primordial para a saúde e qualidade de vida, então, para quase todos os objetivos devemos muito ajustar nossos cardápios para nutrientes saudáveis e que ajudarão muito nos resultados. Feito isso, confie no seu Professor da academia, faça com garra seus exercícios, capriche na quantidade de repetições e regule bem os intervalos de descanso. Outra coisa é muito importante: não fique com dúvidas, pergunte tudo ao seu Professor!

Nunca se esqueça de que nada vem rápido e instantaneamente! ¨Se sacrifícil fosse fácil, o nome seria sacrifácil ¨ F.B. Portanto, tenha paciência que o resultado aparecerá. Grande abraço!

Cláudio Vidal é Profissional de Educação Física, com função de Avaliador Físico e Personal Trainer.

Instagram @claudiovidal.personal

Email claudio1personal@gmail.com

Contato 81 992925166