Confira os 3 melhores videogames no mercado brasileiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Confira os 3 melhores videogames no mercado brasileiro

Uma das maiores demandas trazidas pelo isolamento é a necessidade de novas opções de entretenimento indoor. Os videogames representam um mercado já muito rico que cresceu mais ainda com o novo contexto e representam uma ótima opção de diversão e uma forma que quase todo mundo usa para passar o tempo, nem que apenas com joguinhos de celular.

Pensando nisso, O Blog separou as três melhores opções  de consoles disponíveis no mercado brasileiro no momento.

Foto: Divulgação

PlayStation 5

O Playstation 5 chegou ao Brasil no final do ano passado e foi um sucesso estrondoso de cara, destacando-se pelo design chamativo, controle sem fio e sistema de refrigeração sofisticado. Além disso, o console é compatível com quase todos os jogos de sua versão anterior, o PS4, que tem uma coleção muito vasta.

Foto: Divulgação

Xbox X

O console lançado pela Microsoft em 2020 é a atualização do muito famoso Xbox One. Com um formato de torre e um design minimalista e elegante, é um grande sucesso. O Xbox X é compatível com todos os jogos das linhas Xbox mais antigas, se destaca pela enorme qualidade de som espacial em 3D e possui um controle extremamente anatômico e simplificado, além de outros recursos que garantem uma qualidade de imagem superior.

Foto: Divulgação

Nintendo Switch

O querido do mercado provavelmente é o Nintendo Switch, considerado um dos melhores consoles já lançados pela marca japonesa por sua proposta 3 em 1: Há o modo TV, no qual o switch só precisa estar na sua base que reproduz em alta qualidade tudo que acontece na tela do console na televisão, o modo semi portátil que permite compartilhamentos de tela em jogos multiplayer e o modo portátil. O console também chama atenção pelos joycons flexíveis que permitem ao jogador escolher o estilo de controle que melhor atenda às suas necessidades.