Dior apresenta coleção inspirada pela mitologia grega no Estádio Panatenaico de Atenas
Reforçando o visual athleisure em uma vibe de jogos olímpicos, a maison francesa Dior apresentou sua coleção Cruise 2022, destacando deusas urbanas e reais inspiradas nas divindades da mitologia grega.
Foto: Divulgação
As peças apresentadas no Estádio Panatenaico de Atenas, que foi palco da abertura e do encerramento das primeiras Olimpíadas, foram idealizadas e produzidas pela designer de moda italiana Maria Grazia Chiuri, a frente da direção criativa da label desde 2016, abordando um olhar sensível para as necessidades da mulher contemporânea, esbanjando leveza e otimismo.
Foto: Divulgação
Chiuri uniu as propriedades técnicas do gênero esportivo com o artesanato de alta-costura, com roupas esportivas limpas que ocasionalmente foram mescladas com moletons elevados e estampas abstratas, onde, segundo a própria designer, a intenção era mostrar o seu interesse por roupas como forma de dar liberdade ao movimento.
Foto: Divulgação
Os vestidos leves e fluídos em tons de branco e metalizados como o dourado, nas versões longo e midi, chamaram a atenção como uma referência direta às mulheres da Grécia Antiga, fazendo alusão às deusas da mitologia grega também na maquiagem e nos cabelos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação