Conheça os melhores destinos na Itália para os amantes de vinho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os melhores destinos na Itália para os amantes de vinho

Com a flexibilização das medidas preventivas, muitas pessoas estão retomando ao mundo das viagens, e os degustadores de vinho procuram os melhores destinos para contemplar as tradições, que têm sido aprimoradas juntamente com as inovações atuais. A Itália reúne as melhores condições para a produção de rótulos de alta qualidade e experiências culturais autênticas e luxuosas.

Dentre os locais da região está Montalcino, mais conhecida pelo Brunello, símbolo internacionalmente reconhecido do bom vinho italiano, é um dos terroirs agrícolas mais ricos do mundo, por possuir um ecossistema de fácil prosperidade e cultura. A sua terra, por sua grande história e benefícios, se tornou patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, UNESCO, desde 2004. Há também a Castiglion Del Bosco, localizada no Parque Natural Val d’Orcia, que também é um patrimônio mundial da UNESCO.


O Castiglion é uma propriedade rural de mais de 2 mil hectares fundada por Massimo e Chiara Ferragni, que abriga ruínas de um antigo castelo, há 800 anos. O local é um excelente destino gastronômico, por possuir um resort com dois restaurantes, uma horta orgânica e uma escola de culinária.

Outro destino indicado é o Argiano, com raízes que remetem à Roma Antiga, a propriedade possui um longo histórico de produção de vinhos refinados e de contribuição cultural em Montalcino como Brunello, Solengo e Riserva. Seus vinhos são envelhecidos na antiga adega subterrânea, dando aos visitantes a experiência tradicional durante o passeio.

Assim como a Banfi, onde desde a entrada inicial, a propriedade impressiona com sua grandiosidade, possuindo o Hotel Il Borgo, que oferece quartos luxuosos, uma piscina, jardins e faz parte do Relais & Chateaux. Entre os destaques do local, os hóspedes podem relaxar completamente, e desfrutar dos melhores sabores de vinhos italianos.