Dior apresenta coleção inspirada pela mitologia grega no Estádio Panatenaico de Atenas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta coleção inspirada pela mitologia grega no Estádio Panatenaico de Atenas

Reforçando o visual athleisure em uma vibe de jogos olímpicos, a maison francesa Dior apresentou sua coleção Cruise 2022, destacando deusas urbanas e reais inspiradas nas divindades da mitologia grega. 

Foto: Divulgação

As peças apresentadas no Estádio Panatenaico de Atenas, que foi palco da abertura e do encerramento das primeiras Olimpíadas, foram idealizadas e produzidas pela designer de moda italiana Maria Grazia Chiuri, a frente da direção criativa da label desde 2016, abordando um olhar sensível para as necessidades da mulher contemporânea, esbanjando leveza e otimismo. 

Cruise 2022 Show - DÉFILÉS PRÊT-À-PORTER - Women's Fashion | DIOR

Foto: Divulgação

Chiuri uniu as propriedades técnicas do gênero esportivo com o artesanato de alta-costura, com roupas esportivas limpas que ocasionalmente foram mescladas com moletons elevados e estampas abstratas, onde, segundo a própria designer, a intenção era mostrar o seu interesse por roupas como forma de dar liberdade ao movimento. 

Zoom view - Image 4 (Looks)

Foto: Divulgação

Os vestidos leves e fluídos em tons de branco e metalizados como o dourado, nas versões longo e midi, chamaram a atenção como uma referência direta às mulheres da Grécia Antiga, fazendo alusão às deusas da mitologia grega também na maquiagem e nos cabelos.

Zoom view - Image 20 (Looks)

Foto: Divulgação

Zoom view - Image 24 (Looks)

Foto: Divulgação

Zoom view - Image 26 (Looks)

Foto: Divulgação

Zoom view - Image 42 (Looks)

Foto: Divulgação