Filarmônica de Viena realizará concerto especial no Templo da Sagrada Família - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Filarmônica de Viena realizará concerto especial no Templo da Sagrada Família

Obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí, o Templo Expiatório da Sagrada Família, conhecido também como Sagrada Família, é um grande Templo católico localizado na cidade de Barcelona, considerado por muitos críticos como um dos principais expoentes da arquitetura modernista catalã, e será o palco para um concerto especial realizado pela Filarmônica de Viena. 

sagrada familia em Barcelona

Foto: Divulgação

Marcando a primeira vez que a basílica acolhe um concerto para uma orquestra sinfônica, em 18 de setembro o Templo disponibilizará seu espaço para receber os músicos da Filarmônica, com todo o espetáculo sendo transmitido por meio da RTVE, para a União Europeia. 

Vitrais da Igreja Sagrada Família

Foto: Divulgação

Sendo um grande marco para a música clássica e significando um novo despertar após a pandemia, a apresentação contará com a execução da Sinfonia nº 4, peça do compositor autríaco Anton Bruckner, e será conduzida pelo maestro alemão Christian Thuelemann. 

Foto: Divulgação

De acordo com o próprio bispo auxiliar de Barcelona e membro do Conselho de Construção da Sagrada Família, Sergi Godo, ouvir a Filarmônica de Viena na Sagrada Família será uma experiência única e cheia de esperança para tempos tão difíceis, sendo uma oportunidade para elevar a alma com a linguagem universal da música. 

Orquestra Filarmônica de Viena toca na Sala São Paulo em março | VEJA SÃO PAULO

Filarmônica de Viena / Foto: Divulgação