Tours virtuais permitem viajar nas cabines mais concorridas do mundo com paisagens incríveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tours virtuais permitem viajar nas cabines mais concorridas do mundo com paisagens incríveis

Enquanto as viagens estão sendo adiadas devido ao contexto pandêmico mundial, muitos apaixonados por desbravar novos horizontes estão necessitados de viver novas experiências em locais comumente famosos e visitados, memoráveis por atrair turistas de todos os lugares. 

Trem que vai da Suécia para a Noruega passa por paisagens exuberantes

As ferramentas digitais surgiram para auxiliar em diversos âmbitos e em amplos aspectos do dia a dia, seja para a reunião de trabalho ou para a pesquisa de um artigo científico, e o turismo não ficaria de fora da lista de benefícios disponibilizados pela era da tecnologia. A partir de uma perspectiva em primeira pessoa, que foi nomeada de driver ‘s eye, foram desenvolvidos tours virtuais que permite os interessados a viajarem de trem por paisagens incríveis, mas sem sair de casa, com destinos que parecem terem saído diretamente dos filmes dos cinemas. 

Viaje de trem por paisagens incríveis sem sair de casa | Notícias

O Expresso de Hogwarts é o primeiro da lista, sendo um passeio que explora o caminho até a plataforma dentro da estação e ainda oferece uma imersão dentro da atração, caminhado por seus vagões e filmando todo o passeio em si, ideal para os fãs da saga Harry Potter que acumula admiradores ao redor de todo o mundo. A locomotiva a vapor sai da cidade de Fort William com destino a Mallaig, nas Terras Altas da Escócia, e é possível apreciar até a famosa fumaça que sai das chaminés do transporte ferroviário.

Para os que preferem paisagens cobertas por gelo, o Círculo Polar Ártico, na Noruega, disponibiliza um passeio de 10 horas por um dos trens da Nordland Line, por um percurso de 729 km, podendo admirar cidades como Trondheim e Bodo, com paisagens bucólicas cobertas pela neve, longos túneis e casinhas em lugares isolados.

As altitudes elevadas também podem ser apreciadas por meio do Ferrocarril Central Andino, no Peru, com um passeio virtual pela Estrada Ferroviária Central, com um percurso que dispõe de montanhas andinas e pontes, passando por pontos igualmente incríveis ao longo de cidades como Lima e Huancayo.

Já com o Bernina Express, você pode visitar os alpes suíços e as pequenas comunas italianas, com um trajeto entre a estância luxuosa de Saint Moritz, na Suíça, e a comuna de Tirano, na Itália, podendo admirar montes com neve, lagos cintilantes e uma natureza sem igual. 

A viagem realizada por um trem-bala com certeza se diferencia das demais e desperta curiosidade em muita gente devido a sua rapidez e conforto, e, por meio de um percurso entre Shizuoka e Tóquio, é possível relaxar com as vistas do passeio, entrar e sair rapidamente de túneis e curtir paisagens urbanas japonesas.