COLUNA VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

COLUNA VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück

Vai se casar e está procurando um lugar especial para passar a lua de mel ou fazer renovação de votos?

Que tal ir para o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort que é referência em hotelaria de luxo no Brasil? Exclusividade, privacidade, sofisticação e excelência em serviços, são as marcas registradas deste empreendimento que já recebeu vários prêmios pela Leeding Hotels.

E, para curtir cada momento único que são cuidadosamente elaborados para o hóspede, recomendo reservar pelo menos 5 noites de hospedagem neste paraíso.

Para começar, o hotel fica localizado em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos, a 60 km de Florianópolis. Tem um charme único, pois é rodeado por uma vila de pescadores e está imerso na natureza, proporcionando tranquilidade e muita privacidade.

O hotel possui apenas 25 bangalôs (divididos em seis categorias) que recebem até duas pessoas e proporcionam uma vista deslumbrante para o mar. A maioria, com piscinas climatizadas e sauna seca e em algumas categorias, os bangalôs ainda oferecem hidromassagem.

O resort também apresenta uma gastronomia diferenciada. Conduzida pelo Chef José Nero, que alia culinária clássica e contemporânea valorizando alimentos frescos e regionais, o hotel proporciona vários momentos especiais para jantar a dois, que são simplesmente únicos:

– O café da manhã, já é uma experiência à parte, pois trata-se de um menu degustação servido em 10 tempos e na hora que o hóspede desejar. Cada dia da semana, um novo menu;

– Jantar intimista na exclusiva ilha em frente ao hotel, que é inteiramente preparado para um único casal, a cada noite. Servido em seis tempos, harmonizado com vinhos e champagne especialmente selecionados pelo sommelier do resort;

– Jantar exclusivo com os pés na areia da praia e ao som das ondas do mar, iluminado por tochas e pelo luar. Este é servido apenas para 3 casais por noite;

– Jantar romântico à luz de velas na varanda e com a privacidade de seu bangalô, com vinhos selecionados pelo Sommelier, servido por um garçom exclusivo e decorado especialmente para este momento (disponível somente em 04 categorias);

– Jantar romântico na Veleza que também é privativo para o casal. Trata-se de um cantinho especial dentro do paraíso e com vista para o mar. Com meia luz e música ambiente, o jantar é também harmonizado e servido em cinco etapas pelo Chef.

E as experiências gastronômicas não param por aí. Como é sabido, Santa Catarina é considerado o melhor destino para o cultivo de ostras do Brasil. Não deixe de saborear esta iguaria. Imperdível!

E se você não quiser ficar somente relaxando no bangalô ou no Spa by Sisley Paris, o hotel oferece várias opções de passeios. Você pode conhecer os arredores ou uma breve visita a Floripa de lancha ou outras rotas de helicóptero tais como, Balneário de Camboriú, Porto Belo e Lagoa de Conceição. A vista lá de cima é maravilhosa e inesquecível!
Mas legal mesmo e muito original, é o passeio em um barco de pescador que navega pelas límpidas águas da região. No interior, é oferecida uma degustação de ostras servida e harmonizada com espumante.

Para os casais mais dispostos, fazer uma trilha em meio a natureza selvagem e intacta, mas com acesso relativamente fácil mesmo para os que não tem prática de trekking, é bem recomendável. A Praia de Fora é o paraíso de pescadores e surfistas e conta com 100 metros de areia branquíssima e água cristalina. Conhecido por ser o lugar onde pode-se observar o nascer-do-sol mais bonito da região e, nos meses de junho e julho, é possível ver a pesca artesanal da tainha, no entardecer.


E se você nunca mergulhou e gostaria de viver esta experiência, para começar, um Instrutor lhe dará treinamento básico – teórico e prático – para um mergulho de 40 minutos, sempre acompanhando-o durante todo o percurso ou, se preferir, também é oferecida a prática de snorkeling.


Sem sombra de dúvidas, um lugar especial para celebrar a vida a dois!

 

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br