Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda

Quais serão as tendências e conceitos arquitetônicos que serão encontrados nos empreendimentos de alto padrão na nova década, pós pandemia? O mercado de luxo despontou porque as pessoas estão sentindo que “eu agora mereço”, eu vou comprar “porque mereço”, o imóvel que cada vez mais coordene com os seus sonhos e aspirações.
Tecnologias, privacidade, experiencias memoráveis, atendimento aos detalhes, design.

1-Hoje uma questão muito importante é a questão do home office, os imóveis residenciais devem ter locais que possam ser um espaço agradável para trabalhar, tanto dentro do apartamento ou por exemplo espaços/boxes no meio do jardim do condomínio.
2- O movimento do wellness, do bem estar, e cada vez mais o luxo está ligado ao bem estar. O movimento do prédio saudável, do local de trabalho, da moradia, e o bem estar tem que estar inserido nesses locais, um privilégio para poucos. Os locais onde se trabalha, se mora, se relaxa, se estuda tem um grande impacto na saúde, bem estar e produtividade. Hoje já se tem certificações para prédios wellness e healthy, e que aumentam consideravelmente o valor dessas edificações
3- A neuroarquitetura, neurociência ligada a arquitetura, tem sido estudada nas universidades americanas, e um desses estudos é em cima de como as cores impactam no nosso bom humor, nossos sentimentos, altera a percepção do espaço e até o ritmo fisiológico. E esses estudos irão impactar e a arquitetura. Os projetos serão criados quase sob medida para os clientes.
4- Design inspirados em formas inusitadas, como velocidade, música, diferenciados de qualquer outro empreendimento, porque terão uma assinatura, uma emoção, contando uma estória diferente, com uma visão clara da qualidade. Sentindo em cada detalhe, do mobiliário, da luminotécnica, dos jardins, dos interiores, o design, a emoção. Uma arquitetura cada vez mais humana.
5- Paisagismo intimista, onde você vai se sentir no jardim de sua própria casa. A biofilia cada vez mais em alta criando uma atmosfera humana. A arquitetura será mais humanizada, trazendo memórias afetivas.
6- As tecnologias e a inovação estão transformando o mundo. Criar facilidades que todos possam ter na mão os mais variados serviços. As formas de viver vão ser impactadas pela criatividade trazida pela novas tecnologias, A privacidade, com vidros a prova de som, controle de luz, calor, até mesmo guardar os carros dentro de seu próprio apartamento. A arquitetura vai trazer o luxo sensato, ao invés da ostentação, aquilo que faz sentido, atendendo as necessidades, vivendo a vida com mais qualidade, que emociona e faz sonhar…

Nai Miranda

Especialista em Mercado Imobiliário de Luxo

Sócia da Newville Imóveis

Instagram: @naimiranda @newvilleimoveis

Tel: 81- 34656363

WhatsApp: 81- 97175622