Gardens by the Bay recebe exposição inédita do renomado artista Dale Chihuly - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gardens by the Bay recebe exposição inédita do renomado artista Dale Chihuly

Apresentando aos visitantes uma oportunidade única de experimentar uma extensa coleção de obras, o escultor e empresário americano do ramo da arte em vidro Dale Chihuly, realiza uma exposição no Gardens by the Bay, em Cingapura, dispondo de suas instalações e esculturas em grande escala.  

Foto: Divulgação

Com suas obras possuindo um mérito artístico notável no campo de vidro soprado, movendo-o para o domínio da escultura em larga escala, a mostra idealizada pelo artista foi nomeada como “Dale Chihuly: Glass in Bloom”, e marca a primeira grande exposição de jardins do escultor em todo o continente asiático. 

Foto: Divulgação

A mostra exibirá aos visitantes o artista reimaginando as icônicas paisagens do parque, com 25 instalações em grande escala, juntamente com mais de 80 esculturas em pedestal e obras bidimensionais, com destaque para o majestoso Sol Poente e a Lua de Chihuly, grande instalação esférica que foi apresentada pela última vez em 2000. 

Foto: Divulgação

De acordo com o próprio Chihuly, o mundo natural é uma fonte infinita de criatividade, e tem sido muito inspirador dar vida ao seu trabalho no oásis de jardim urbano que é o Gardens by the Bay, demonstrando estar emocionado por mostrar suas obras em um local tão dinâmico em Cingapura. A exposição ficará disponível até o mês de agosto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação