Ilhabela dá início a temporada de avistação de golfinhos e baleias
Estabelecido como um dos destinos mais famosos e cobiçados do litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélagos marinhos brasileiros, e além de atrair turistas graças as suas paisagens únicas e naturais formadas por praias, cachoeiras e montanhas, abriga 11 espécies de cetáceos que frequentam a região ao longo do ano.
Foto: Divulgação
Permitindo aos presentes avistarem de perto golfinhos e baleias, uma das temporadas mais aguardadas do ano começou, com a baleia-jubarte sendo a espécie que mais se destaca, costumando ser vistas no local entre os meses de maio e agosto.
Foto: Divulgação
Juntamente com as charmosas baleias, os encantadores golfinhos também roubam a cena e dão um verdadeiro show, com a região abrigando sete espécies diferentes, encantando os turistas com suas acrobacias e sua simpatia natural.
Foto: Divulgação
A observação pode ser feita em lanchas e barcos que devem ser reservados com antecedência, onde na Praia da Armação, os turistas podem avistar as baleias e os golfinhos, juntamente com o bairro dos Borrifos e o Saco do Gibalte.
Foto: Divulgação
Ilhabela é formada por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes, tendo a de São Sebastião como a maior de todas, com área total de 346 km, dos quais cerca de 84% representa área de Mata Atlântica preservada. Outras ilhas habitadas são a dos Búzios, da Vitória, dos Pescadores e das Cabras.
Foto: Divulgação