Ilhabela dá início a temporada de avistação de golfinhos e baleias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ilhabela dá início a temporada de avistação de golfinhos e baleias

Estabelecido como um dos destinos mais famosos e cobiçados do litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélagos marinhos brasileiros, e além de atrair turistas graças as suas paisagens únicas e naturais formadas por praias, cachoeiras e montanhas, abriga 11 espécies de cetáceos que frequentam a região ao longo do ano. 

Baleias em Ilhabela, uma surpreendente descoberta - Mar Sem Fim

Foto: Divulgação

Permitindo aos presentes avistarem de perto golfinhos e baleias, uma das temporadas mais aguardadas do ano começou, com a baleia-jubarte sendo a espécie que mais se destaca, costumando ser vistas no local entre os meses de maio e agosto. 

Está aberta a temporada de baleias e golfinhos no litoral norte de São Paulo

Foto: Divulgação

Juntamente com as charmosas baleias, os encantadores golfinhos também roubam a cena e dão um verdadeiro show, com a região abrigando sete espécies diferentes, encantando os turistas com suas acrobacias e sua simpatia natural. 

Orcas são avistadas por moradores e turistas em Ilhabela-SP

Foto: Divulgação

A observação pode ser feita em lanchas e barcos que devem ser reservados com antecedência, onde na Praia da Armação, os turistas podem avistar as baleias e os golfinhos, juntamente com o bairro dos Borrifos e o Saco do Gibalte.

Grupo de golfinhos é flagrado em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo;  veja fotos | Vale do Paraíba e Região | G1

Foto: Divulgação

Ilhabela é formada por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes, tendo a de São Sebastião como a maior de todas, com área total de 346 km, dos quais cerca de 84% representa área de Mata Atlântica preservada. Outras ilhas habitadas são a dos Búzios, da Vitória, dos Pescadores e das Cabras. 

Grupo de golfinhos é flagrado em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo;  veja fotos | Vale do Paraíba e Região | G1

Foto: Divulgação