Turistas poderão visitar o subsolo do Coliseu para ver os bastidores pela primeira vez na história
Considerado o maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu atrai milhões de turistas todos os anos para conhecer o espaço que era reservado para combates entre gladiadores ou contra animais selvagens, e pela primeira vez em toda a história, seu labirinto de túneis subterrâneos foi inteiramente aberto ao público.
Foto: Divulgação
Estima-se que o Coliseu poderia abrigar entre 50 mil e 80 mil espectadores, com uma audiência média de cerca de 65 mil pessoas, deixando de ser usado para entretenimento na Era Medieval, onde mais tarde foi utilizado para diferentes fins, como habitação, oficina, sede de uma ordem religiosa, uma fortaleza e até um santuário cristão, hoje em dia sendo um dos pontos turísticos mais famosos da Itália.
Foto: Divulgação
Considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, durante seus 450 anos, o enorme anfiteatro tinha seus bastidores como um segredo, onde só poderiam acessar o piso inferior, o chamado “Hipogeu”, os lutadores e os ajudantes que faziam parte dos espetáculos exibidos. Agora, os visitantes poderão caminhar pelos túneis que cruzam toda a extensão do local, e com este feito, o Coliseu marca o fim da segunda fase de um projeto de restauração.
Foto: Divulgação