Lamborghini mostra último modelos de uma era - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lamborghini mostra último modelos de uma era

Lamborghini realiza one-offs dos novos modelos Invencible e Auténtica, dois modelos únicos em seu portfólio. Um é estilo roadster e o outro é coupé, que marcam o fim da produção de carros superesportivos movidos pelo motor de combustão V12 na preparação para a era híbrida.

Mais uma vez, a Lamborghini celebra o motor V12 naturalmente aspirado com o lançamento desses dois modelos únicos: o coupé Invencible e o roadster Auténtica, que marcam o DNA da empresa automobilística e representam o ápice da exclusividade e customização, envolvendo o cliente desde o início do projeto para a criação de um carro totalmente sob medida. “O motor V12 é um dos pilares da nossa história e do sucesso da nossa marca”, comentou Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “E antes de entrarmos no auge da Direzione Cor Tauri, sentimos que era justo celebrar o V12 a combustão com dois carros únicos que representam perfeitamente nosso conceito de excelência na esfera da customização.”

Esses dois modelos são únicos porque marcam o fim da produção de carros superesportivos movidos pelo motor de combustão V12 na preparação para a era híbrida. Os dois exemplares compartilham o chassi monocoque de fibra de carbono produzido no coração pulsante de Sant’Agata Bolognese, bem como as carrocerias totalmente em carbono, que repropõem designs e soluções técnicas testadas com sucesso pela Lamborghini na arena do automobilismo. Leveza e estilo aeronáutico, elegância e esportividade.

“Criamos dois modelos únicos com um caráter único, inspirados no mundo das corridas e na paixão que você experimenta nas pistas”, comentou Mitja Borkert, chefe de design da Automobili Lamborghini. “Com esses carros, o Lamborghini Centro Stile expressou a máxima criatividade aplicável à plataforma V12; seu design, elevado a um novo nível, representa melhor nosso DNA exclusivo”.

O cockpit de ambos os carros apresenta linhas limpas, com um painel minimalista embelezado por saídas de ar hexagonais impressas em 3D e o console sem instrumentos para enfatizar a leveza dos volumes e focar a atenção do motorista no prazer de dirigir. Além disso, o cockpit, emoldurado por fibra de carbono, apresenta instrumentação digital com grafismos dedicados a cada um dos carros.

O coupé Invencible caracteriza-se pelo contraste harmonioso entre o vermelho dominante e os elementos carbono look embelezados com “flocos” vermelhos. As clássicas portas de abertura em tesoura apresentam dois hexágonos tricolores, um de cada lado, uma homenagem à bandeira italiana que também se repete no interior das portas e no volante. O cockpit, como a carroceria, apresenta o contraste entre o vermelho e o preto do couro Rosso Alala e o Nero Cosmus Alcantara, aprimorado com bordados personalizados em Rosso Alala e Nero Ade. O logotipo da Lamborghini em Rosso Efesto, a mesma cor das borboletas do volante, se destaca no painel.

Semelhante, mas distinto, o roadster Auténtica apresenta carroceria em Grigio Titans (cinza), com detalhes em Black Matt e pintura em Giallo Auge (amarelo), cor que ecoa nas pinças de freio e nos principais elementos aerodinâmicos. O perfil torna-se inconfundível pelas duas cúpulas com roll bar integradas, inspiradas nas barchettas de corrida. O cockpit aberto apresenta bordados elegantes em Giallo Taurus (amarelo), contrastando com o couro Nero Ade e o estofamento Alcantara em tons duplos de Nero Cosmus e Grigio Octans.

Invencible e Autentica prestam, assim, uma justa homenagem ao motor V12 da Casa de Sant’Agata Bolognese antes da extraordinária transição para a era híbrida.