Teatro Colón, um dos teatros líricos mais importantes do mundo, retorna com apresentações presenciais
Estabelecido como a principal casa de ópera de Buenos Aires e considerado um dos cinco melhores teatros do mundo, o Teatro Colón foi inaugurado, originalmente, em 1857, e após um longo período sem receber apresentações, anunciou que sua programação retornará a partir do próximo mês, seguindo todas as regras sanitárias e de segurança.
Foto: Divulgação
O rico e prestigiado histórico e as excepcionais condições acústicas e arquitetônicas do local o colocam no mesmo nível de teatros como a Scala de Milano, a Ópera de Paris, a de Viena, o Covent Garden de Londres e o Metropolitan de Nova York, iniciando sua programação de 2021 com uma temporada lírica que contará com apresentação de Altri Canti e uma seleção de peças do compositor italiano Claudio Monteverdi, sob direção musical de Marcelo Birman.
Foto: Divulgação
A Orquestra Filarmônica de Buenos Aires também marca presença no retorno do Teatro, se apresentando na sexta-feira, 2 de julho, inaugurando sua série de concertos sob a regência do Maestro Enrique Arturo Diemecke, com a participação de solistas como a mezzo-soprano Guadalupe Barrientos e do tenor Gustavo López Manzitti.
Foto: Divulgação
A programação ainda contará com inúmeras apresentações dignas de um retorno triunfal, e de acordo com o Ministro da Cultura da Cidade de Buenos Aires, Enrique Avogadro, a volta do Teatro Colón é esperada, e significa que a cultura pode ser desfrutada, desde que se mantenha o compromisso de continuar seguindo os protocolos de segurança. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site teatrocolon.org.ar.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação