Colheita repleta de sabor na Irlanda cria recém-lançado Powers Irish Rye - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Colheita repleta de sabor na Irlanda cria recém-lançado Powers Irish Rye

Powers fez o primeiro whisky irlandês 100% de centeio do mundo bem a tempo para a celebração do Dia de São Patrício, na forma do recém-lançado Powers Irish Rye, um inovador uísque e feito com todo o cuidado, que está certamente entre os melhores whiskies irlandeses para as comemorações iniciadas dia 17 de março.

Fonte: Maxim

Com caráter para rivalizar com a versão de centeio americano favorita, o Powers Irish Rye é fiel à forma, pois nasceu da ambição trabalhadora de um destilador irlandês que já fez seu nome em seu comissionando 163 acres de centeio para plantar em Wexford, Irlanda. O Master Distiller da Powers, Eric Ryan, observa que a abordagem foi a primeira comissão contemporânea de uma colheita de centeio irlandês em escala comercial, um empreendimento que começou em 2017.

Fonte: Maxim

Para garantir, a fazenda fica não muito longe da casa ancestral da família Powers que batalhou em um esforço para a criação deste “Powers Irish Rye” que provou ser um esforço valioso, a partir de uma “colheita repleta de sabor”, como observa a destilaria em recente degustação em Nova York. E o resultado, de acordo com a avaliação da Maxim, reflete a abordagem DIY e artesanal, pois este whisky é saboroso, mas delicado quando precisa ser.

Fonte: Maxim

O processo de envelhecimento gira em torno de uma mistura de barris de carvalho virgem, primeiro enchimento e reenchimento, produzindo um agradável espírito de 43,2% ABV entregue com um novo e acentuado rótulo verde Powers adornado na garrafa caracteristicamente ousada da destilaria. O Powers Irish Rye oferece um whisky com um toque ligeiramente doce, mas com especiarias de centeio. O seu aroma conta com notas de carvalho carbonizado e pão de centeio e no sabor, que passa por tudo, envolve especiarias de cravo a cereais doces e alcaçuz vermelho.

Fonte: Maxim

Por isso, Powers Irish Rye funciona como um encanto em muitas variações do atemporal coquetel de Manhattan. Na verdade, a Powers se uniu a bartenders na Big Apple para oferecer nove variações distintas do Manhattan, que estão sendo reforçadas por uma generosa porção de Powers Irish Rye, e uma dessas bebidas é o “Irish Built Manhattan”, que foi inventado pela destilaria em um aceno para a espinha dorsal da (possivelmente) maior cidade do mundo.

Fonte: Maxim