Designer francês apresenta trem inteligente que oferece uma nova forma de explorar o mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Designer francês apresenta trem inteligente que oferece uma nova forma de explorar o mundo

Prometendo reinventar as viagens de trem de uma forma única, com toda a tecnologia presente no século XXI, sendo uma forma alternativa e tranquila de ver o mundo além do iate e do jato, foi apresentado um novo transporte ferroviário inteligente sob medida, pertencente a um único proprietário. 

Foto: Divulgação

Apelidado como G Train, o transporte teve sua estrutura desenvolvida pelo designer parisiense Thierry Gaugain, possuindo 14 vagões e exterior todo em vidro e tons de dourado, e de acordo com o próprio, este trem é a última maneira de dizer algo novo sobre viagens, ao mesmo tempo em que se concentra no luxo e na tecnologia, em harmonia. 

Foto: Divulgação

Podendo alcançar até 160 km/h, o transporte possui cerca de 396 metros de comprimento, com seu exterior em vidro podendo mudar totalmente de transparente para opaco ou até mesmo preto, disponibilizando uma nova forma de explorar o mundo. 

Foto: Divulgação

Outra tecnologia presente no transporte que chama atenção é a capacidade de ser configurado de várias maneiras, de acordo com o gosto de seu proprietário, onde com o apertar de um botão, o interior pode ser preenchido com sete tipos de cenários.

G Train

Foto: Divulgação