Ornare comemora 35 anos de história com nova coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ornare comemora 35 anos de história com nova coleção

Ornare, uma das mais sofisticadas marcas internacionais de móveis sob medida de alto padrão, comemora os seus 35 anos no mercado com o lançamento da sua nova coleção Square Round, no showroom localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva. A novidade surgiu de um processo de produção racional e minimalista, e também uma pesquisa de desenvolvimento e estudo profundo de referências que misturam harmonicamente formas geométricas como quadrados e círculos.

                                                                                    Móvel de Ricardo Bello Dias /  Foto: Divulgação

A equipe foi composta pelas arquitetas Patrícia Martinez e Vivian Coser, o diretor de arte da marca Ricardo Bello Dias, sob coordenação do CEO Murillo Schattan. E a nova coleção é constituída por cinco sofisticadas linhas: Round, Wire, Move, Square Wall e 270°.

                                                                                       Esther e Murillo Schattan /   Foto: Divulgação

De acordo com o diretor de arte da marca, Ricardo Bello Dias, um dos elementos mais interessantes deste trabalho foi o Retângulo Áureo que deriva da sucessão de Fibonacci, sequência que caracteriza o equilíbrio das formas, e está associada a ideia de harmonia e beleza, encontradas na natureza e interpretadas pelo homem na arte e na arquitetura.

Ricardo Bello Dias / Foto: Divulgação