Dia Mundial do Chocolate é celebrado com uma caça ao bilhete dourado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dia Mundial do Chocolate é celebrado com uma caça ao bilhete dourado

Foto: Divulgação

Hoje, dia 7 de julho, é comemorado O Dia Mundial do Chocolate e o World of Wine, que tem um museu temático sobre chocolate, preparou um evento especial para essa comemoração. Então, decidiram inspirar-se no filme Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate, criar cinco bilhetes dourados e escondê-los em embalagens de chocolate. Os visitantes que os encontrarem vão ter direito a uma visita guiada especial.

Foto: Divulgação

Até o dia 11 de Julho, todos os que visitarem o Museu vão receber um chocolate Vinte Vinte, a marca própria do espaço, cujos produtos são feitos na fábrica, que fica no interior do museu, e apenas cinco pessoas irão encontrar um dos cobiçados bilhetes dourados e os sorteados terão direito a uma visita guiada com o mestre de chocolate, Pedro Araújo, ao interior da fábrica de chocolate, onde poderão conhecer os bastidores e produzir o seu próprio chocolate.

Foto: Divulgação

Durante a semana abrirá às 12h e ao fim de semana às 10h. Para além da visita ao Museu, estão ainda disponíveis diversos workshops: para os adultos a degustação de Chocolate e a harmonização de Chocolate com Vinho do Porto, e para as criança os chocolatinhos.