Masp e Osesp transmitem concerto online - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Masp e Osesp transmitem concerto online

Foto: Divulgação

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) junto com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), transmite hoje, às 19h, a próxima edição do concerto Osesp MASP B3. O concerto será feito no Masp Auditório, e por conta das regras de distanciamento social, o projeto migrou para o ambiente digital e será transmitido pelo perfil do MASP no YouTube.

Foto: Divulgação

A obra apresentada será Índio na Floresta (Caboclo), de 1963, de Rosina Becker, pertencente ao acervo do museu. O comentarista convidado é o professor Sergio Molina, que fará a conexão entre as obras de arte da coleção do museu e do comodato MASP B3 com peças musicais interpretadas por músicos da Osesp.

O palestrante irá relacionar a obra Índio na floresta a composições de Anthony Holborne, Charles Ives, Heitor Villa-Lobos, Johann Sebastian Bach, José Alberto Kaplan e Osvaldo Lacerda.

Foto: Divulgação

De acordo com informações do museu, o projeto é realizado desde 2015, com o objetivo de estabelecer diálogos entre arte e música, relacionando similaridades estéticas e históricas entre ambas.