Gucci abre casa de arquivos para comemorar seu centenário em Florença - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci abre casa de arquivos para comemorar seu centenário em Florença

Apresentando algumas das peças mais icônicas de seu acervo, a maison italiana Gucci abriu na primeira quinta-feira do mês, 01 de julho, sua nova casa de arquivos em Florença, na Itália, fazendo parte das comemorações de seu centenário. 

Foto: Divulgação

O Palazzo Settimanni, que possui arquitetura do século XV, foi adquirido pela label em 1953, e recentemente foi reformado e redesenhado completamente, sendo restaurado ao seu caráter original mas com toques de modernidade, e agora exibe os itens que são ricos em informação fashionista e história. 

gucci

Foto: Divulgação

De acordo com o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, o principal objetivo com esta inauguração era trazer muitos objetos de volta para casa, praticamente ajudando-os a voltar para a família, regressando a um lugar que aparentemente preserva o passado, mas que é uma ponte para o futuro. 

Foto: Divulgação

A diretora e curadora da exposição, Valerie Steele, colaborou com Michele no layout do espaço, ressaltando que o arquivo é um palácio da memória, sendo um sistema dinâmico de produção de conhecimento e inspiração, com os itens presentes baseados no impulso de coletar e categorizar objetos do passado, não por nostalgia, mas porque seu estilo muda com o passar dos anos. 

Conheça a nova Casa de Arquivo Gucci no Palazzo Settimann, em Florença - GQ | Estilo

Foto: Divulgação