Nintendo revela novo console com tela OLED e suporte ajustável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nintendo revela novo console com tela OLED e suporte ajustável

Com expectativa que até o fim do ano ultrapasse os números do terceiro console mais vendido da companhia, foi apresentado, nesta terça-feira, 6 de julho, o novo lançamento da desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos e consoles, Nintendo.

Nintendo Switch OLED Model - Divulgação/Nintendo

Foto: Divulgação

O produto nomeado como Nintendo Switch (OLED Model) é uma atualização do Nintendo Switch, lançado em 2017, possuindo como grande destaque sua tela de 7 polegadas, permitindo que o jogador veja cores e contrastes de forma mais vívida, sendo complementado por resolução de 720p no modo portátil e 1080p no modo TV. 

Nintendo Switch OLED Model - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo

Foto: Divulgação

O videogame também recebeu um upgrade de memória interna, indo de 32GB para 64GB na atual versão, juntamente com o aprimoramento do suporte de mesa e do áudio dos alto-falantes, onde, apesar de estar no mercado há quatro anos, continua sendo um sucesso de vendas. 

Foto: Divulgação

Com data de lançamento nos Estados Unidos prevista para 8 de outubro e chegada ao Brasil apenas em 2022, o novo Nintendo Switch possuirá entrada LAN em seu dock, permitindo conectar a internet diretamente quando o jogador utilizar o aparelho no modo TV.