Dubai apresenta a piscina mais funda do mundo que possui cidade submersa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dubai apresenta a piscina mais funda do mundo que possui cidade submersa

Com capacidade para abrigar um volume de 14 milhões de litros de água, o que é equivalente a seis piscinas olímpicas, a cidade de Dubai acaba de inaugurar mais um marco na história da humanidade, novamente adentrando ao Guinness Book, desta vez graças a abertura oficial da piscina mais funda do mundo. 

A piscina mais funda do mundo é inaugurada em Dubai - Go Outside

Foto: Divulgação

Com altura superior a 300 metros, a piscina foi batizada como ”Deep Dive Dubai”, e será utilizada principalmente para a gravação de filmes e séries e para aulas de mergulho, abrigando também uma “cidade submersa”, onde os mergulhadores podem explorar apartamentos abandonados e até jogar sinuca. 

Piscina mais profunda do mundo é inaugurada em Dubai; veja fotos e vídeo |  Mundo | G1

Foto: Divulgação

Para garantir a segurança dos visitantes corajosos que adentram na piscina que é mantida em uma temperatura constante de 30 graus, foram instaladas 56 câmeras para monitorar todo o espaço, juntamente com uma câmera hiperbárica com capacidade para 12 pessoas. 

Veja imagens da cidade submersa de Dubai - Jornal O Globo

Foto: Divulgação

De acordo com o próprio diretor da Deep Dive Dubai, Jarrod Jablonski, existem várias piscinas de mergulho no mundo que são profundas, mas esta é, sem dúvidas, a mais interessante de todas, não sendo apenas a maior e mais funda, mas também com uma cidade submersa que a coloca em outro nível. 

World's Deepest Pool - 60m 'Deep Dive Dubai' Opening This Month -  DeeperBlue.com

Foto: Divulgação

O local será aberto para visitação até o final deste ano, se concretizando como o mais novo ponto turístico da cidade dos Emirados Árabes Unidos. 

The World's Deepest Swimming Pool Has Opened in Dubai - Maxim

Foto: Divulgação