Harley-Davidson anuncia marca de motos elétricas e lança o seu primeiro modelo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Harley-Davidson anuncia marca de motos elétricas e lança o seu primeiro modelo

Totalmente dedicada ao segmento de motocicletas elétricas, a empresa emblemática norte-americana que fabrica produtos de grande porte, Harley-Davidson, apresentou sua nova marca spin-off em maio, e na última semana, apresentou para o público o primeiro modelo da mesma. 

Foto: Divulgação

Nomeado de One, o modelo pertence a recente marca LiveWire, nome dado a primeira moto elétrica da história da empresa, lançada em 2018, mas agora sendo uma marca exclusiva para comercializar produtos movidos a eletricidade. 

Foto: Divulgação

Agora estando sem o emblema da Harley-Davidson, a motocicleta é movida por um motor elétrico que entrega 106 cv e 11,9 kgfm de potência, alimentado por uma bateria de 15,4 kWh que pode ser recarregada em apenas uma hora.

Conheça a moto elétrica LiveWire One da Harley-Davidson – Veículo Elétrico

Foto: Divulgação

Disponível nas cores preto e branco, a moto continua equipada com suspensão dianteira, monoamortecedor na traseira, rodas de liga leve de 17 polegadas, freios com discos duplos na frente e disco único na traseira. 

Foto: Divulgação

Já disponível para encomendas nos Estados Unidos, podendo acelerar de 0 a 96km/h em 3 segundos, atingindo velocidade máxima de 177 km/h e com autonomia de 235 km em uso urbano, a motocicleta faz parte da estratégia da empresa para os próximos anos, com o DNA da Harley-Davidson, mas com o foco elétrico e ambição da nova marca.